domingo, 25 de dezembro de 2011

Feliz Natal!!

Abra seu coração para acolher o menino Deus

Para muitas pessoas, o Natal é uma data triste, pois elas se lembram das pessoas que já faleceram ou que estão distantes. Para essas pessoas, queremos reforçar o convite de deixar o coração aberto para a acolhida do Menino Deus. Se isso acontecer, até a ausência de quem tanto amamos passará a ter um novo significado. Faça a experiência! Este Natal será diferente.

Existem aqueles que gostam muito do tempo natalino, por causa das festas, comidas, presentes, luzes... para esses, deixo o convite para viverem um Natal centralizado no Menino Jesus, que nasce pobre, porém, no seio de uma verdadeira família. Os maiores presentes que podemos celebrar neste tempo são as pessoas que estão a nosso lado, deem uma olhada e vejam que presente Deus deu a vocês aí em sua família.

Natal também é um tempo propício para a conversão. Quem faz a experiência de se sentir amado por Deus, pelo mistério da Encarnação de Nosso Senhor Jesus Cristo, acaba sendo impelido a responder com uma vida mais coerente e aberta ao amor a Deus e ao próximo.

Que Deus o abençoe e lhe conceda um Feliz Natal!

domingo, 18 de dezembro de 2011

Almoço Natalino da Pastoral de Rua

"Então o Rei dirá aos que estão à direita: - Vinde, benditos de meu Pai, tomai posse do Reino que vos está preparado desde a criação do mundo, porque tive fome e me destes de comer; tive sede e me destes de beber; era peregrino e me acolhestes; nu e me vestistes; enfermo e me visitastes; estava na prisão e viestes a mim.
Perguntar-lhe-ão os justos: - Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer, com sede e te demos de beber?
Quando foi que te vimos peregrino e te acolhemos, nu e te vestimos?
Quando foi que te vimos enfermo ou na prisão e te fomos visitar?
Responderá o Rei: - Em verdade eu vos declaro: todas as vezes que fizestes isto a um destes meus irmãos mais pequeninos, foi a mim mesmo que o fizestes". (Mt 25, 34 -40)


Jesus se faz caminhante conosco e está presente no irmão que sofre e no necessitado que nos procura...

Vejamos algumas fotos do almoço Natalino organizado pela Pastoral de Rua.

Equipe se praparando para sair

Mesa pronta no primeiro ponto com nossos irmãozinhos de rua e a equipe

Nos preparando para servi-los

Cortando o peru...

 Pequena Yasmim, mora na rua com toda sua familia

Abraço de vó...

Oração antes da refeição com nossos irmãos que moram embaixo da ponte

E mais uma vez montamos a mesa para servi-los

Dando comida ao garotinho


Todos se alimentando

Distribuição de roupas

Essa é a casa deles...

Nossos irmãozinhos de rua com alguns agentes da pastoral se preparando para comer as frutas

A hora mais esperada pelos pequeninos...

O saco de presentes!

Abraço de irmão!

Um pequenino bebê dormindo no sofá embaixo da ponte...

Abraço melhor não há....

Mãe e filha felizes com o presente

Carroças dos irmãos

E outra vez a mesa posta...

Nossos irmãos carroceiros almoçando

Parece que estava bom.....rs

Carros a serviço da Pastoral de Rua

Pequeno Kelvin

Distribuição de roupas

mais...

Irmãs aguardando o almoço

Oração realizada antes da refeição

Equipe trabalhando...

Matando a fome de quem mais necessita...

Repetindo...

Situação em que eles vivem!

E mesmo assim são felizes...


Equipe PASTORAL DE RUA  com alguns visitantes "PRAZER EM SERVIR!"

PARTICE DA PASTORAL DE RUA VOCÊ TAMBÉM, TODO SÁBADO AS 16:00 HS NA PARÓQUIA NOSSA SRA. AUXILIADORA.


terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Frase do dia!

O batismo no Espírito existe para que vivamos nele

É preciso orar. A promessa de Deus para nós só se realizará se rezarmos sem cessar. Oração particular e também feita em comunidade. Deixe o Espírito Santo orar em você, ore em línguas, mas também com suas palavras. Faça como diz São Paulo: “Então, o que concluir? Vou orar com meu espírito, e orar também com minha mente” (I Cor 14,15a).

É preciso participarmos de um grupo com o qual rezemos: um grupo fortemente carismático. É preciso este clima, esse forno do Espírito Santo. O batismo no Espírito existe para que vivamos nele, para que a mudança de coração e de vida aconteça, para que a obra nova – o homem novo, a mulher nova – aconteça em cada um de nós.

Deus o abençoe!

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Frase do dia!

- “O verdadeiro servo de Deus é aquele que usa a caridade para com seu próximo, que está decidido a fazer a vontade de Deus a todo custo, que vive em profunda humildade e simplicidade”.(Padre Pio)

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Frase do dia!

Jesus virá para recolher os Seus escolhidos

Após recebermos a graça da efusão do Espírito Santo é que começamos a ler, entender a Palavra de Deus e ter gosto por ela. Começamos a ter gosto pela oração, voltamos para a Igreja e passamos a ser efetivos e eficazes nela. Assumimos de forma diferente o nosso casamento, passamos a ter um namoro, um noivado, de acordo com o coração de Deus.

Estamos no tempo da misericórdia. Após este tempo, Deus terá de usar a justiça! Ele precisa limpar a face da terra, pois já suportou demais a sujeira da humanidade. Ele terá de tirar todo o lixo, arrancar todo joio deste mundo, para que a Sua casa esteja limpa e então Ele possa tomar posse do que é Seu. “Ele mesmo vem salvar-nos.” (Is 35,4)

Jesus virá para recolher os Seus escolhidos. Você deseja que nessa hora todos os seus sejam recolhidos; e o Senhor também quer isso. A nossa geração, que viu o derramamento do Espírito Santo, verá também o Filho do Homem vindo das nuvens do céu, com poder e majestade.

Deus o abençoe!

sábado, 3 de dezembro de 2011

Frase do dia!

Nosso Deus é rico em misericórdia

Assim como numa moeda há "cara" e "coroa", em Deus estão juntas a misericórdia e a justiça. E as duas são infinitas. O Todo-poderoso não pode deixar de ser infinitamente misericordioso e também infinitamente justo.

Na primeira vez, o Senhor veio como homem, usando de toda a Sua misericórdia. Estamos nos finais dos tempos, estamos no tempo da misericórdia. Deus Pai está com o coração escancarado! Na segunda vez, Ele virá com poder e glória para exercer a justiça: dar a cada um aquilo que merece por seus atos.

O Senhor quer trazer para Si não só você, mas toda a sua casa: é o tempo da misericórdia. Da infinita misericórdia do nosso Deus. Precisamos fazer com que todos os nossos entes queridos entrem na Arca da Salvação, mesmo aqueles que dão muito trabalho. Deus mesmo cuidará de sua conversão, como fez conosco. Fomos atraídos pela Sua misericórdia e foi Ele quem nos transformou.

Deus o abençoe!